Olá pessoal, nas postagens anteriores compartilhei com vocês minha experiência com o google forms, dessa vez vou relatar aqui minha experiência com planilhas. Especificamente o uso de planilhas no ensino da matemática, escolhi um vídeo no youtube. Vídeo esse feito pela professora Maria Lívia Coutinho da Universidade Estadual da Bahia, o vídeo trata-se de matemática financeira, o vídeo mostrar como utilizar as funções no Excel. E vou expressar para vocês meu ponto de vista crítico sobre o vídeo escolhido por mim.
   O objetivo da professora é mostrar e ensinar como calcular as funções através das planilhas do Excel. Achei bastante interessante a forma como a professora começou um vídeo explicando mais ou menos o que ela iria fazer nas planilhas o objetivo dela. Um ponto que eu modificaria no vídeo seria o momento da apresentação, ela já apresenta as tabelas prontas, ficaria mais interessante se ela montasse para ir tirando assim a dúvida dos espectadores do vídeo. Fora isso o a professora busca o tempo todo deixar bem claro como utilizar as funções da planilha, ficando assim bem fácil de compreender. Outro ponto positivo a ser ressaltado é a maneira como ela utiliza as funções fazendo exemplos, mudando os valores para maior compreensão dos espectadores. Esse vídeo quase não tem pontos negativos pois a professora deixa bem claro seus objetivos e também deixa bem claro como executar cada função na planilha e onde encontrar, ficando bem claro o aprendizado.


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Resultado do Formulário Feito Com Os Alunos Do Ensino Médio Da Cidade DE IPU-CE

Como Eu vejo o uso da TIC ( tecnologias de informação e comunicação) no ensino de matemática da edução básica